Usuarios On-line





terça-feira, 21 de novembro de 2017

Major Luciano deixa o Raio e vai assumir o comando do segundo Batalhão

O Major Luciano Rodrigues de Oliveira, de 40 anos, foi nomeado como novo comandante do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) com sede em Juazeiro do Norte pelo Comando Geral da PM no Ceará nesta segunda-feira. A data para a passagem de comando no Cariri ainda não foi definida, mas o futuro responsável pela segurança pública em nossa região já pregou aviso: “Ou o bandido muda ou se muda” numa referência aos que vivem à margem da lei.
Major Luciano nasceu em Fortaleza e está há 18 anos na Polícia Militar. Ele comandava o RAIO desde que foi fundado no Cariri em julho de 2015 e assumirá o comando do 2º BPM no posto do Tenente Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, o qual retorna à direção do Colégio da PM em Juazeiro. Já o Tenente Francisco Régis Leite Freires foi nomeado ontem para assumir o comando do BPRAIO de Juazeiro do Norte.
Em conversa com a reportagem do Site Miséria, Major Luciano pontuou algumas ações como o resgate da Força Tática de Apoio (FTA) dentro de um processo de motivação e capacitação o que pretende estender para todo o POG (Policiamento Ostensivo Geral). Ele adiantou que o Batalhão vai receber novos PMs em janeiro e será criada a Companhia do RAIO em Crato de onde se estenderá para outra regiões. A palavra de ordem do Major é uma polícia atuante e presente na comunidade.
Major Luciano foi fundador do RAIO em Fortaleza, além de ter comandado a Companhia de Várzea Alegre por seis anos; de Crato por três anos e de Mombaça durante um ano. Ele esteve à frente de todo o processo em nome da criação do RAIO no Cariri possibilitando várias ações de combate ao tráfico de drogas, prisões de acusados de furtos e roubos e desarmamento. Só este ano, segundo o comandante, foram apreendidas 139 armas de fogo no Cariri.
Fonte Demontier Tenório / Site Miséria